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Como conseguir mais clientes dentro da área criminal?

Como conseguir mais clientes dentro da área criminal?

Como conseguir mais clientes na área criminal? Essa é uma pergunta muito recorrente, principalmente, dos meus alunos advogados criminalistas iniciantes, porque, afinal de contas, essas estratégias referentes a prática penal não são ensinadas na faculdade, não é verdade?

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista consultora, principalmente, na área de execução penal e mentora de advogados iniciantes na Advocacia Criminal através dos cursos do Instituto Direito Penal Brasileiro, onde preparo, com foco na prática, advogados que desejam atuar com segurança na área penal.

Percebo que muitos advogados não conseguem novos clientes e casos, porque eles não se dedicam a desenvolver atividades e estratégias para seu negócio. Vamos falar sobre isso?

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Como captar clientes na Advocacia Criminal?

Eu sei o quanto é desafiador iniciar em uma carreira como a Advocacia Criminal. Por isso, tenho trazido aqui alguns artigos com orientações a respeito desse início da sua trajetória na Advocacia Criminal, na tentativa de te ajudar a começar acertando, com o pé direito!

O que eu vou trazer para você no conteúdo de hoje, possivelmente, você nunca ouviu falar durante a graduação em Direito. Então, trouxe algumas dicas importantes para você que já está advogando na área ou quer iniciar a sua carreira na Advocacia Criminal e possui várias dúvidas de como captar clientes.

Obviamente, vale destacar que não se trata de uma fórmula mágica ou uma receita pronta para você, em pouco tempo, conseguir muitos clientes, apesar de que isso pode acontecer, dependendo de alguns fatores como, por exemplo, o nicho que você escolher atuar na Advocacia Criminal. Leia aqui.

Na verdade, são algumas dicas que considero muito relevantes diante da minha experiência enquanto imersa neste “mundo da Advocacia Criminal” há mais de 20 anos.

Portanto, neste texto vou te dar um possível direcionamento para alcançar seus resultados na prospecção de clientes, ok?

Construa sua marca e seus valores

Costumo dizer que, mais do que um logotipo, você precisa saber como quer ser reconhecido dentro desse mercado da Advocacia Criminal. Quais são seus valores? Por qual motivo um cliente te contrataria e não um concorrente? O Advogado Criminalista deve saber, de forma clara, quais são seus diferenciais!

Essa deve ser uma preocupação essencial: a construção da sua marca e dos seus valores que te diferenciam dos seus concorrentes.

Você pode começar escrevendo tudo o que você quer que as pessoas falem sobre você. Escreva uma lista longa com vários valores, por exemplo: ético, profissional, atencioso, especializado, atendimento qualificado, etc.

Você pode pesquisar marcas e pessoas que você admira e são inspirações para seu negócio.

Pense nisso e comece a anotar todas as ideias que surgirem. Até que em um momento você terá o seu portfólio pronto, contendo a sua história, seus valores, o seu nicho de atuação e muito mais informações que chamem a atenção de quem procura um profissional da área criminal!

No Curso de Marketing Jurídico Digital, eu ensino como construir seu próprio site, blog e aplicativo do zero!

Utilize o marketing jurídico digital

Não podemos esquecer que nossos clientes são pessoas como nós! Eles também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão.

É preciso dar publicidade ao seu conhecimento, a sua expertise na área!

O marketing jurídico digital é um conjunto de ações online de marketing que podem ser empreendidas pelos advogados. O objetivo do marketing jurídico é promover a marca do Advogado ou seu escritório de advocacia, conquistar mais clientes e parceiros, e ganhar notoriedade na sua área de atuação na Advocacia.

Atualmente, sem a adoção dessas estratégias de marketing jurídico digital, é muito mais desafiador alcançar o sucesso profissional na Advocacia Criminal, assim como em qualquer outra área, já que o mundo está totalmente conectado digitalmente.

As estratégias do marketing jurídico digital são pensadas para impulsionar o seu escritório, respeitando as limitações impostas pela OAB. Construir um posicionamento da sua marca no mundo digital é fundamental para atingir o seu público-alvo, seu potencial cliente. Isso pode ser feito por meio de ações de marketing e conteúdo. Falarei abaixo sobre isso.

Portanto, através do marketing jurídico digital, você poderá ganhar notoriedade dentro do seu nicho de atuação, tornando-se autoridade naquela área.

Além disso, por meio do marketing jurídico digital, você poderá ainda melhorar o relacionamento com os seus clientes e aumentar o número de contratações, pois, fazendo marketing jurídico digital, o seu conteúdo atingirá um número muito maior de pessoas, que irão conhecer a sua atuação na Advocacia Criminal e sua expertise na área.

Faça parcerias com advogados mais experientes e de outras área

No início, as parcerias podem ser bastante produtivas e vantajosas. Faça parcerias com escritórios de Advocacia Criminal de outras cidades. Busque na internet os contatos e mande e-mail com uma proposta de parceria.

Você também pode buscar fazer parcerias com escritórios de outras áreas do Direito (Civil, Empresarial, Trabalhista etc.) da sua região.

Desta forma, quando eles receberem clientes da área criminal, eles podem te indicar como especialista. Também é uma ótima forma de captar clientes.

Além disso, já pensou em fazer lives com outros profissionais do mesmo segmento? Como falei acima, você precisa buscar reconhecimento no campo digital, utilizando as redes sociais e outras tecnologias.

Nesse sentido, sempre procure pessoas que tenham o mesmo número de seguidores ou um número ligeiramente maior que o seu. Por exemplo, se você tem 500 seguidores nas suas redes sociais, procure fazer lives com pessoas que tenham entre 500 e 1000 seguidores.

Se você escolher pessoas que tenham muito menos seguidores que você, talvez o alcance não seja tão interessante. Mas, se, por outro lado, você fizer parceria com pessoas que tenham muito mais seguidores que você, pode ser que para essa pessoa não seja interessante. Lembre-se: a parceria tem que ser boa para ambas as partes!

Bom, resumindo, quem inicia na Advocacia Criminal deve ter como principais preocupações a construção da sua marca e dos seus valores que te diferenciam dos seus concorrentes, dar publicidade ao seu conhecimento, a sua expertise na área e realizar parcerias efetivas que possam te ajudar na prospecção de clientes.

Não deixa para depois a sua qualificação na Advocacia Criminal

Além disso tudo, busque uma especialização em prática na Advocacia Criminal. Quando idealizei e desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal aqui do IDPB, meu desejo era proporcionar segurança e conhecimento prático para os advogados que gostariam de atuar na área, mas não sabiam por onde começar.

Claro que, para conseguir mais clientes, o primeiro passo de todos esses que indiquei aqui é se qualificar!

No curso de prática penal do IDPB, ensino os aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional e respondo algumas dúvidas comuns: Como escolher um nicho de atuação? Como fazer contato com o cliente? Como se portar em uma audiência criminal? Como atuar em sede policial? Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática criminal.

Pensei também nos demais aspectos que envolvem a prática como, os modelos e roteiros de peças processuais criminais, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo, o certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro e muito mais!

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