top of page
Foto do escritorDario Alexandre

Qual a melhor pós-graduação em Direito Penal?

Qual a melhor pós-graduação em Direito Penal?

Qual a melhor pós-graduação em Direito Penal? Fazer uma boa pós-graduação em Advocacia Criminal pode alavancar a sua carreira profissional. Mas, você precisa pesquisar bem antes de decidir qual pós-graduação fazer, pois é preciso escolher uma que seja focada na prática, além da teoria. Só assim, você irá ganhar conhecimento suficiente para atuar no dia a dia com segurança. Vamos lá?

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. E hoje quero dividir com você algumas orientações sobre como escolher uma boa pós-graduação em Direito Penal que proporcione o ensino técnico-teórico e prático fundamentais para a sua segurança em atuar na área criminal.

A Pós-graduação do Instituto Direito Penal Brasileiro é inovadora, pois une a teoria necessária à prática, que é fundamental para o exercício da Advocacia Criminal. O aluno do Curso de Pós-graduação, além de obter ao final do curso a certificação reconhecida pelo MEC,  terá a possibilidade de entender todos os aspectos da atuação prática do advogado criminalista, aprendendo a escolher o nicho adequado de atuação, captação de clientes, precificação, fechamento de contrato, acompanhamento de flagrante, realização de audiência de custódia, atuação no processo penal e em fase recursal. CLIQUE AQUI para saber mais.

Por que fazer uma pós-graduação em Direito Penal?

Antes de mais nada, cursar uma pós-graduação em Direito Penal potencializa a sua qualificação na área criminal e proporciona mais conhecimento técnico para formar o advogado criminalista mais completo, que tenha uma visão sistêmica e aprofundada sobre a área penal.

Mas, por que fazer uma pós-graduação em Direito Penal? Sabemos que dentro do Direito existem inúmeras áreas de atuação, contudo, uma das mais reconhecidas é a Advocacia Criminal. Isso porque, independentemente de qualquer crise no país, a advocacia criminal estará sempre em alta, diferente de outras áreas do direito que são mais procuradas apenas em momentos de crise, como é o caso da área trabalhista ou de família.

Além disso, a Advocacia Criminal possui um amplo leque de nichos possíveis de se atuar na prática. Contudo, antes de começar a atuar em um determinado nicho, você realmente precisa se especializar na Advocacia Criminal. Nesse sentido, uma boa pós-graduação voltada para a prática é uma excelente escolha para a sua especialização na área penal.

Com uma boa pós-graduação em prática na Advocacia Criminal em seu currículo, o advogado criminalista transmite mais confiança por ser um profissional qualificado, bem como pode prospectar clientes com mais facilidade e, consequentemente, cobrar valores adicionais aos honorários advocatícios que apenas um especialista pode fazer!

Ademais, obter uma titulação de um curso de pós-graduação é um ótimo diferencial não somente para advogados que trabalham ou pretendem trabalhar em escritório ou autônomos, mas também para aqueles que desejam uma carreira pública.

Portanto, fazer uma pós-graduação em prática na Advocacia Criminal é um caminho bastante importante tanto para o advogado iniciante, quanto para aquele que já atua na prática e nunca se especializou! Digo isso no sentido do conhecimento que irá adquirir fazendo uma especialização, mas, também no sentido da obtenção de uma titulação.

Como escolher uma boa Pós-graduação em Direito Penal

Eu sei que essa escolha pode ser um grande desafio, afinal, você precisa fazer uma escolha que esteja alinhada ao seu caminho profissional. Por isso, gostaria de pontuar algumas coisas importantes para você ter atenção em sua escolha, principalmente, se o seu objetivo é a atuação prática na Advocacia Criminal, ok?

– Ensino focado na prática da Advocacia Criminal

Inicialmente, uma boa pós-graduação em Advocacia Criminal deve ser elaborada e estruturada com o propósito de oferecer aos pós-graduandos um programa de especialização de caráter teórico-técnico e com foco na prática, voltado ao aprimoramento do seu público-alvo, nas questões jurídicas relativas às ciências criminais.

Então, a questão de aulas objetivas e focadas na prática da advocacia criminal é fundamental para uma boa escolha de pós-graduação em Advocacia Criminal. Nesse sentido, vai concordar comigo que dedicar meses e meses da sua vida a uma pós-graduação penal que não agrega valor a sua advocacia criminal prática, não é uma boa ideia, pois te faz perder muito tempo, certo?

A verdade é que uma boa pós-graduação na seara penal que seja genérica ou amplamente teórica jamais será focada naquilo que mais importa: Um estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal.

A melhor pós-graduação em Advocacia Criminal é aquela que te proporcionará segurança para atuar na prática, seja para fazer uma audiência de custódia, acompanhar um flagrante na delegacia, fechar um contrato, ajuizar uma ação penal privada e por aí vai. Esse é o objetivo principal da Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal do IDPB.

– Professores renomados na área da Advocacia Criminal

A melhor pós-graduação em Advocacia Criminal é aquela que tem como professores especialistas renomados na área da Advocacia Criminal e do ensino do Direito Penal e Processual Penal.

Os professores especialistas permitem um ensino mais aprofundado da teoria e prática da Advocacia Criminal, oferecendo a melhor oportunidade aos pós-graduandos em desenvolver habilidades que lhes possibilitem aprimorar sua atuação na área criminal, bem como oferecem conhecimentos que lhes permitem maior eficiência no quotidiano profissional.

Na Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal do IDPB, teremos como professores especialistas convidados Aury Lopes, Alexandre Morais da Rosa, Marcelo Uzêda e outras grandes referências no ensino do Direito Penal, Processo Penal, Execução Penal e a Advocacia Criminal na prática.

– Reconhecimento pelo MEC

Outro cuidado essencial é verificar a idoneidade da Pós-graduação, se ela é reconhecida pelo MEC, se o seu diploma terá validade.

Para ter certeza sobre a regularidade da instituição, o MEC disponibiliza o E-MEC, um portal que oferece informações sobre as instituições de educação superior credenciadas e os cursos superiores autorizados.

E procure optar por uma pós-graduação em que o TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) seja opcional, pois você precisa adequar o estudo a sua realidade de tempo. Se você tiver pretensão de também atuar no magistério, por exemplo, recomendo fortemente que você opte pelo TCC e curse a disciplina de metodologia. Caso contrário, você pode dispensar esse opcional.

Por fim, você pode estar se perguntando: será que é possível escolher uma pós-graduação que de fato vai me ajudar na prática da advocacia criminal e ainda por cima me conferir a possibilidade de um diploma reconhecido pelo MEC? A resposta é SIM!

O Instituto Direito Penal Brasileiro, como Instituição de Ensino, já auxiliou na formação de mais de dois mil advogados, notadamente nos aspectos práticos da Advocacia Criminal. Agora, o IDPB firmou uma parceria com a Faculdade Internacional Signorelli, que possui todos os cursos de pós-graduação reconhecidos e cadastrados no sistema e-MEC.

Bom, se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal e está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal que atenda todas as orientações acima e muitas outras, conheça a nossa Pós-graduação do IDPB, 100% virtual, com professores convidados renomados, com o ensino estratégico e focado na prática, reconhecida pela MEC, com disponibilização de amplo material de apoio, com TCC opcional e duração de 6 meses! Clique aqui

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page